A Sessão de Encerramento do UBICOOL - voluntariado universitário por uma cultura de paz e não violência está marcada para esta quinta-feira. O UBICOOL é uma iniciativa que todos os anos letivos leva a várias escolas da Cova da Beira sessões de sensibilização contra a violência no namoro, a igualdade de género, o bullying e o relacionamento interpessoal. Este ano estiveram envolvidas cerca de 1.000 crianças e jovens nas mais de 50 sessões de voluntariado dinamizadas pelas/os alunas/os da UBI.
A sessão de encerramento decorre na CooLabora e conta com a presença da Vice-Reitora para a Área Financeira, Recursos Humanos e Responsabilidade Social, Anabela Dinis, e da presidente da CooLabora, Teresa Nobre Correia.
Na mesma sessão vão ser entregues os certificados de formação LGBT que 17 formandas frequentaram com sucesso.
Programa
18h00 | Boas vindas | lanche | música ao vivo - Riccardo Cocchi
18h30 | Vídeo-memória do UBICOOL - Tatiana Nogueira e Fabiana Lopes
18h40 | Partilha de testemunhos sobre o UBICOOL (voluntárias/os e docentes)
19h00 | Balanço do UBICOOL 2017/2018 | CooLabora – Rosa Carreira e UBI – Marta Alves
19h15 | Entrega dos certificados UBICOOL e formação LGBT |Presidente da CooLabora – Teresa Correia e Anabela Dinis - Vice-Reitora da UBI
19h30 | Encerramento com o slogan do UBICOOL