3. Candidaturas: FameLab - Concurso Internacional de Comunicação de Ciência

Candidaturas: FameLab - Concurso Internacional de Comunicação de Ciência

A UBI e o Centro Ciência Viva da Floresta – Proença-a-Nova organizam a eliminatória regional, no dia 15 de março.

De 06 de fevereiro a 01 de março de 2019

Estão abertas as candidaturas para o FameLab, o mais popular concurso internacional de comunicação científica. Os interessados devem inscrever-se até dia 1 de março, através da plataforma online da competição. Podem concorrer estudantes ou trabalhadores em ciência e/ou tecnologia, com mais de 18 anos, que falem fluentemente português e inglês.

O concurso consiste na realização de uma apresentação oral de um tópico de ciência e/ou tecnologia, com a duração máxima de três minutos, sem recurso a PowerPoint ou outro dispositivo electrónico de apresentação, e com uso limitado de materiais de apoio portáteis.

Na fase de pré-seleção os candidatos submetem a sua apresentação em suporte vídeo. Se forem selecionados para as eliminatórias regionais, farão uma apresentação oral perante júri e público.

Este ano pela primeira vez os candidatos da região terão uma eliminatória regional na Covilhã, a realizar no dia 15 de Março, na Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior (UBI). A organização pertence à UBI e ao Centro Ciência Viva da Floresta – Proença-a-Nova.

Presente em 30 países, em Portugal o FameLab é organizado pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e pelo British Council, em parceria com universidades e centros Ciência Viva de todo o país.

Data da última atualização: 2019-02-26