3. Ciclo de Rastreios de Hipertensão arranca na Faculdade de Engenharia

Ciclo de Rastreios de Hipertensão arranca na Faculdade de Engenharia

Atividade vai decorrer entre as 9h00 e as 16h00.

27 de fevereiro de 2019

A primeira ação de um Ciclo de Rastreios de Hipertensão acontece esta quarta-feira, na Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior, entre as 9h00 e as 16h00.

Dirigida a docentes, discentes e demais colaboradores, esta iniciativa incidirá na realização de rastreios de tensão arterial (TA), medição do índice de massa corporal (IMC) e perímetro abdominal, e ainda outras atividades de sensibilização para a importância da adoção de hábitos de vida saudáveis, fundamentais para a prevenção e controle da Hipertensão Arterial (HTA).

O Ciclo de Rastreios de Hipertensão é uma iniciativa que vai ter lugar em outros espaços da UBI, projetada e desenvolvida no âmbito dos Programas de Saúde Prioritários da Direção Geral da Saúde (DGS), na área das doenças cérebro-cardiovasculares.

A atividade resulta de uma parceria conjunta da Sociedade Portuguesa de Hipertensão, Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, ACES Cova da Beira e Faculdade de Ciências da Saúde da UBI.

Data da última atualização: 2019-02-22