3. Call for Papers: V Congresso Internacional sobre Culturas – Que Cultura(s)) para o século XXI?

Evento internacional realiza-se em novembro, na Faculdade de Artes e Letras da UBI.

De 06 de maio a 15 de junho de 2019

Está aberta a chamada de trabalhos para o V Congresso Internacional sobre Culturas – Que Cultura(s)) para o século XXI?, que se prolonga até dia 15 de junho.

Podem ser enviadas propostas de comunicação sobre os seguintes temas:

1. Comunicar Cultura
2. Projeto das Capitais Europeias da Cultura (CEC)
3. Cultura e expressões artísticas
4. Cultura, moda e estilos de vida
5. Modalidades de consumo na cultura contemporânea
6. Cultura, ambiente e desenvolvimento
7. Cultura e lusofonias
8. Cultura, género e sexualidade
9. Economias da cultura e economias criativas
10. Cultura, democracia e cidadania
11. Culturas, redes e digitalidades
12. Políticas e Gestão da cultura e da comunicação
13. Universidade, Conhecimento e Cultura

O V Congresso Internacional sobre Culturas, que decorre entre os dias 6 e 8 de novembro de 2019, vai oferecer um olhar prospetivo que toma a(s) cultura(s) pela sua capacidade para impregnar e orientar a vida social. Uma visão solidamente ancorada nos diagnósticos, mas que não se queda neles, fixando-se antes nas soluções que convocam um futuro que se faz/torna tangível.

Este ano, o evento internacional regressa à Universidade da Beira Interior (UBI), mais precisamente à Faculdade de Artes e Letras, que foi palco do primeiro encontro, em 2015.

A organização é da responsabilidade da UBI, em parceria com a Universidade do Minho e as instituições brasileiras UFBA - Universidade Federal da Bahia e UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

V Congresso Internacional sobre Culturas – Que Cultura(s)) para o século XXI? | Facebook

Data da última atualização: 2019-05-06