O MedUBI - Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior participa, entre os dias 31 de maio e 3 de junho, nas comemorações do “Mês do Coração”, no Sabugal. Os alunos vão dinamizar rastreios cardiovasculares e atividades de educação para a saúde, que abrangem diferentes faixas etárias.
Pretende-se que a iniciativa tenha um grande impacto na saúde a nível local, na deteção de casos individuais que necessitem de referenciação para os cuidados de saúde locais e sensibilização para os hábitos de vida saudável.
Este MedOnTour - Rastreios à Beira desta vez faz parte das atividades organizadas pela Câmara do Sabugal com o objetivo de consciencializar a população para a problemática das doenças cardiovasculares.
Durante quatro dias, sob o lema “Coração, um amigo para a vida”, a autarquia organiza atividades desportivas e lúdico-recreativas, palestras, ações de sensibilização e rastreios cardiovasculares, entre outras iniciativas.
O programa é promovido no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar “Educa + Sabugal”, em parceria com a Unidade Local de Saúde da Guarda - Centro de Saúde do Sabugal e o MedUBI.