3. Banda da Covilhã promove “Até os Santos Dançam”

Banda da Covilhã promove “Até os Santos Dançam”

Programa de Arraiais no Jardim Público da Covilhã.

De 07 a 29 de junho de 2019

Fora da UBI

Pelo 12º ano consecutivo, a tradição volta a ter lugar no Jardim Público da Covilhã com o arraial “Até os Santos Dançam”, todas as sextas e sábados a partir do dia 7 de junho (sábado) e, caso Portugal passe à final da Taça das Nações no dia 9 (domingo), com ecrã gigante em camião palco.

Este ano as novidades são, por exemplo, a utilização de copos recicláveis em vez dos tradicionais copos de plástico, medida que irá ser adotada também no Festival da Cherovia, em setembro. Foi ainda criado um espaço solidário, que será dinamizado por associações de cariz social e humanitário.

“Até os Santos Dançam” é um projeto que começou por recriar tradições esquecidas e que tem, ao longo dos últimos anos, granjeado simpatia, fama e muito público. As sardinhas, os manjericos, as fogueiras, as marchas populares, e os bailaricos à moda antiga são elementos que não faltam.

Uma organização da Banda da Covilhã, Associação Cultural Desertuna, parceria Covilhã Eventos, apoio do Município da Covilhã, União de Freguesias de Covilhã e Canhoso, Remax IDEIAS, Paróquia de N.ª Sr.ª da Conceição, Junta Regional da Guarda, Fraternidade Nuno Álvares, Agrupamento 20 CNE, Delegação da Cruz vermelha da Covilhã, Núcleo da Liga Portuguesa Contra o Cancro, AJAS, Casa do Menino Jesus da Covilhã, Escola Pé de Dança, 4 Parede, Coolabora e Encantatuna.

“Até os Santos Dançam” – 12ª Edição

Dia 7 – Sexta-feira
20h00 – Abertura oficial do Chiado - iluminações
21h30 – VII Convívio de Tunas Universitárias “Até as TUNAS Dançam” – Org. Encantatuna