3. António Bento convidado para simpósio internacional “Shakespeare in Philosophy”

António Bento convidado para simpósio internacional “Shakespeare in Philosophy”

Docente da UBI participa no evento científico, que decorre em Londres, juntamente académicos ingleses e americanos.

De 21 a 22 de junho de 2019

António Bento, docente da Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior (FAL-UBI), participa em Londres no simpósio anual “Shakespeare in Philosophy”, que este ano é consagrado a “Ernst Kantorowicz and Shakespeare”.

O evento decorre no David Garrick’s Temple to Shakespeare, nos dias 21 e 22 de junho. A intervenção do docente e investigador do Departamento de Comunicação e Artes acontece no segundo dia do simpósio e surge na sequência do convite dirigido pelo Departamento de Shakespeare Studies, da Universidade de Kingston (Londres).

“Este convite é extremamente honroso para mim”, salienta António Bento, destacando que se trata igualmente de uma situação prestigiante para a UBI. Neste evento, o docente da FAL junta-se a um conjunto de convidados que integram “uma pequena elite de britânicos e de norte-americanos”.

O “Shakespeare in Philosophy” tem lugar no David Garrick’s Temple to Shakespeare, espaço mandado construir por um famoso ator do século XVIII com o mesmo nome.

A ideia de David Garrick era fazer um seminário filosófico mundial anual dedicado à livre discussão das peças de Shakespeare, tendo então tido como convidado o filósofo francês Voltaire.

“Shakespeare in Philosophy” | Programa

Data da última atualização: 2019-06-11