3. Museu de Lanifícios expõe “Heritage and GIS - When past and future meet in Arquitecture teaching”

Mostra fica patente até 3 de novembro, na Real Fábrica de Panos.

De 27 de setembro a 03 de novembro de 2019

O Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior (MUSLAN) tem patente a exposição documental “Heritage and GIS - When past and future meet in Arquitecture teaching”. A mostra inaugurada a 27 de setembro fica patente até 3 de novembro, na Real Fábrica de Panos.

A exposição resulta do trabalho colaborativo do Mestrado Integrado em Arquitetura da UBI, curso que integra o Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura.

A mostra apresenta os resultados da colaboração interdisciplinar desenvolvida no âmbito das unidades curriculares “Sistemas de Informação Geográfica (SIG)” e “História da Arquitectura Portuguesa II”. São apresentadas reflexões de cariz patrimonial, trabalhadas com recurso aos SIG, patentes nos trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

Pretende-se que esta exposição seja um elemento impulsionador de atividades de lazer, tendo a cidade da Covilhã como objeto de estudo e descoberta focada na Arte pública, Património arquitetónico religioso e Património azulejar. Por outro lado, pretende-se estimular e desenvolver nos estudantes locais, nacionais e internacionais, uma visão de conjunto patrimonial, assim como possibilitar a descoberta do significado e da significância patrimoniais no seio da Covilhã.

Esta visão e descoberta são alcançadas através da história, do tempo e do espaço, mas também através do repto lançado para replicar percursos e análises, patentes na exposição em tempo real, dentro da cidade.

A exposição insere-se nas comemorações das Jornadas Europeias do Património 2019, com o tema Artes Património Lazer, e tem entrada livre. Está aberta de terça a domingo, das 9h30 às 12h00 e das 14h30 às 18h00.

Contactos | Tel.: + 351 275241411 | E-mail: muslan@ubi.pt
www.museu.ubi.pt | www.facebook.com/museu.delanificios