3. Bolsa de Investigação | Informática, Engenharia Informática, Design Multimédia ou afins

UI&D: LabCom-Comunicação e Artes, na área de Web Developer.

De 07 a 16 de julho de 2020

Bolsas - UBI

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação (BI) na área de Web Developer, no âmbito da UI&D – LabCom-Comunicação e Artes (UIDB/00661/2020), financiado por Contrato-Programa com a FCT (verbas OE), a decorrer na mesma Unidade de Investigação, da Universidade da Beira Interior.

Área Científica
Web Developer

Objetivo da atividade
Desenvolvimento de atividades de investigação na área de Web Development, nomeadamente ao nível do desenvolvimento de sites em WordPress e também ao nível da conceção de plataformas e conteúdos digitais.

Requisitos de admissão
- Ser titular do Grau de Mestre em Informática, Engenharia Informática, Design Multimédia ou afins.
- Ser estudante inscrito num ciclo de estudos conducente ao grau de Doutor, ou inscrito num curso não conferente de grau académico;
Caso o grau académico requerido para este concurso tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira dever-se-á obedecer ao constante do Decreto-Lei 66/2018, de 16 de agosto e da Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro.
Competências:
- Experiência mínima de 3 anos comprovada com portfólio;
- Versatilidade em ilustração;
- Experiência e conhecimentos comprovados em:
a) Edição de áudio e vídeo;
b) Conceção de infografias interativas;
c) Modelação e animação 2D/3D;
- Experiência de desenvolvimento de sites em WordPress;
- Domínio de ferramentas da Adobe Creative Cloud, preferencialmente: Photoshop, Illustrator, Indesign, Dreamweaver, Premiere, After Effects e Adobe XD;
- Conhecimentos de UX/UI para web e mobile;
- Conhecimentos de HTML5 e CSS;
- Conhecimentos de Google Analytics para desenvolver análises e relatórios;
- Conhecimentos em SEO;
- Trabalho em equipa e em projectos, designadamente ao nível da conceção de plataformas e conteúdos digitais (narrativas interativas, digital storytelling, etc);
- Organização e gestão de projectos.
Outras competências:
- Capacidade e experiência comprovada de investigação científica, a partir da respetiva formação académica.

Plano de trabalho
- Desenho, planeamento e organização de atividades inscritas no plano de atividades da Unidade.
- Conceção de plataformas e projetos digitais associados à atividade editorial; conceção de recursos multimédia interativos e desenvolvimento de estratégias de promoção para novos públicos.
- Elaboração de relatórios e desenvolvimento de produção científica na área.
- Apoio à promoção Labcom em todas as componentes da sua atividade.
- Acompanhamento de tarefas de contato com investigadores.
- Presença diária com horário definido nas instalações do Centro na Universidade da Beira Interior.

Aviso de Abertura
Declaração sob Compromisso de Honra