3. Peça “Confinamento de Mulheres” na Parada

Peça “Confinamento de Mulheres” na Parada

Apresentação tem início às 21h30 | Entrada gratuita, mas sujeita a reservas.

15 de julho de 2020

A peça “Confinamento de Mulheres” é apresentada na Parada (Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior), no dia 15 de julho (quarta-feira), às 21h30.

Trata-se de uma ficção que traz à luz reflexões de mulheres que, devido a uma calamidade, ficaram confinadas numa casa mais de 9 meses.

O texto é resultado de uma oficina de teatro para mulheres, facilitada pela comunicadora, encenadora e atriz Silvia Lucarini, da CIA ATMA. Nele reflete-se sobre diferentes formas de confinamento das mulheres ao longo dos séculos, bem como sobre escolhas e responsabilidade individual, injustiça e desigualdade, estabelecendo-se também uma conversa provocadora com o público. São desconstruídos e reconstruídos conceitos de civilização, através de parábolas, delírios e reflexões.

A performance está em fase de pesquisa e integra teatro, dança, música e canto.

A entrada é gratuita, mas devido ao número limitado de lugares, será necessário fazer reserva. Envio de dados (nome e contato telefónico) para o email: informeatma@gmail.com

“Confinamento de Mulheres” é uma co-organização da Comissão para a Igualdade da UBI, Ananda Valley e Ananda Café.

EQUIPA ARTÍSTICA
Encenação: Silvia Lucarini

Interpretação
Ana Leonor Santos