3. Licenciatura em Ciências Biomédicas assinala primeira década de existência

Licenciatura em Ciências Biomédicas assinala primeira década de existência

•   27 de maio de 2016

Quando surgiu, foi a primeira licenciatura do género em Portugal. Sábado, comemora os primeiros 10 anos, numa sessão de balanço e para perspetivar o futuro.

Ficheiro com o nome: CBiomedicas

A Licenciatura em Ciências Biomédicas da Universidade da Beira Interior assinala no sábado, dia 28 de maio, o 10.º aniversário. As comemorações daquele que foi o primeiro curso de Ciências Biomédicas do país, quando iniciou a atividade em 2005/06, incluem o recordar dos 10 anos desta formação, testemunhos, corte do bolo de aniversário e uma gala.

“As Comemorações dos 10 anos do curso de Ciências Biomédicas proporcionarão um momento de reencontro entre alumni, alunos, docentes e colaboradores”, de acordo com a organização, que acrescenta: “Sendo um espaço de partilha de experiências, sobretudo profissionais e académicas, será uma oportunidade para recordar o passado, refletir o presente e perspetivar o futuro das Ciências Biomédicas da UBI”.

Tudo isso vai acontecer na tarde de sábado, a partir das 14h00, na Faculdade de Ciências da Saúde (FCS). Começa com a Sessão de Abertura (14h00), seguindo-se “Os 10 Anos das Ciências Biomédicas” (14h15), “Testemunhos em Ciências Biomédicas” (15h45) e o Bolo de Aniversário (17h45). Às 21h00, tem lugar a Gala dos 10 Anos de Ciências Biomédicas.

A Licenciatura em Biomédicas é um curso de 1.º Ciclo do Departamento de Ciências Médicas, da FCS. No entanto, resulta da colaboração entre os departamentos de Ciências Médicas, Química, Física (Faculdade de Ciências) e Engenharia Eletromecânica (Faculdade de Engenharia). Cumpre assim um dos objetivos do curso, que passa por oferecer uma formação interdisciplinar que integre e aplique os princípios da Física, Química, Biologia e métodos de Engenharia na compreensão e resolução de questões atuais no âmbito das Ciências Biomédicas.

Providencia, desta forma, uma forte formação nas áreas das ciências e tecnologias biomédicas, dotando os licenciados com competências que lhes permitam a inserção no mercado de trabalho, em equipas multidisciplinares, capazes de fazer a interface entre as áreas em que especializa os estudante.

Licenciatura em Ciências Biomédicas

Data da última atualização: 2016-05-27