Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Diplomado pela UBI em segundo no concurso de design da Michelin

Diplomado pela UBI em segundo no concurso de design da Michelin

  • NOTÍCIA
  •   25 de outubro de 2016  

O licenciado e mestre pela Universidade da Beira Interior, Daniel Bacelar Pereira, esteve em plano de destaque no concurso Michelin “Le Mans 2030” Design Competition.

Ficheiro com o nome: bentley

 

Daniel Bacelar Pereira, licenciado pela Universidade da Beira Interior (UBI) em Design Industrial, e mestre em Design e Multimédia, alcançou o segundo prémio num dos concursos mais importantes do mundo na sua área.O Michelin “Le Mans 2030” Design Competition envolve uma prestigiada marca de componentes automóveis com a mais mítica prova automobilística, numa competição que, este ano, foi disputado por 1.600 participantes, provenientes de 80 países.
 
A marca de pneus desafiou os concorrentes a projetar um carro para a prova 24 horas de Le Mans do ano de 2030, com o diplomado pela UBI a projetar um veículo da marca Bentley, designado de “9”, que combina as características dos carros clássicos – que correram nas primeiras edições da prova de Le Mans – com a alta tecnologia.
 
A grelha e o corpo da viatura recuperam a tradição, a que a Daniel Bacelar Pereira, de 27 anos, juntou a preocupação mais atual pelos aspetos de segurança do piloto, aerodinâmica e resistência.O carro será equipado com um motor integralmente elétrico, mais pequeno e leve que os propulsores de combustão interna e com maiores cuidados ambientais.
 
O projeto acabou por receber uma nota alta do júri, que atribuiu o primeiro lugar ao designer chinês Tao Ni.
 
Daniel Bacelar Pereira vai agora ter a oportunidade de participar na American International Auto Show (NAIAS), do próximo ano, como convidado da Michelin, onde poderá contactar com as grandes marcas automóveis mundiais.
Data da última atualização: 2016-10-25
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.