3. Doutoramento em Engenharia Aeronáutica com acreditação máxima de seis anos

Doutoramento em Engenharia Aeronáutica com acreditação máxima de seis anos

•   05 de junho de 2017

A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) dá nota positiva à formação de 3.º Ciclo, a funcionar no Departamento de Ciências Aeroespaciais.

Ficheiro com o nome: A3ES_Acreditacao

O 3.º Ciclo/Doutoramento em Engenharia Aeronáutica da UBI acaba de receber acreditação pelo período máximo – que é de seis anos – pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

O Conselho de Administração do organismo, na reunião de 30 de maio, decidiu aceitar a recomendação e a fundamentação da Comissão de Avaliação Externa (CAE), que analisou sete itens relacionados com o funcionamento deste curso do Departamento de Ciências Aeroespaciais (Faculdade de Engenharia).

Depois de observados os objetivos gerais do ciclo de estudos, organização interna e mecanismos de garantia da qualidade, recursos materiais e parcerias, pessoal docente e não docente, estudantes e ambientes de ensino/aprendizagem, processos e, ainda, resultados, a avaliação final foi positiva.

No relatório está escrito que “foi observado que existe uma grande proximidade entre os docentes e os estudantes, resultando num excelente ambiente de trabalho, o que é fundamental para a conclusão com sucesso do ciclo de estudos”.

Há ainda referência aos laboratórios “muito bem equipados” e à “atividade científica relevante” dos docentes, sendo feitas ainda algumas sugestões para o aumento da qualidade do Ciclo de Estudos.

O Doutoramento em Engenharia Aeronáutica, que tem abertas 15 vagas para o próximo ano letivo, apresenta como objetivos gerais a formação de investigadores de alta qualificação e capazes de um trabalho autónomo que possa contribuir para o alargamento das fronteiras do conhecimento nesta área e vocacionado quer para o ambiente universitário, quer para o ambiente empresarial.

Data da última atualização: 2017-06-05