3. UBI presente na 50ª edição do Modtíssimo

UBI presente na 50ª edição do Modtíssimo

•   09 de outubro de 2017

Os trabalhos de alunos finalistas e o projeto inovador U.MAKE.ID foram apresentados pela UBI no evento que decorreu na Alfândega do Porto.

Ficheiro com o nome: modtissimo2

A Universidade da Beira Interior (UBI) esteve presente na 50.ª edição do Modtissimo, organizada pela Associação Selectiva Moda, que decorreu na Alfandega do Porto, nos dias 3 e 4 de outubro. O stand da UBI expôs trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Licenciatura e Mestrado em Design de Moda da UBI e do Mestrado de Branding e Design de Moda, da parceria UBI/IADE-UE, juntando-se à área iTechstyle onde estavam expostos projetos I&D mais recentes.

Os estudantes finalistas dos diferentes cursos de Design de Moda tiveram a oportunidade de visitar o certame e estabelecer contactos e parcerias com as empresas da ITV nacional. Uma ação que a Diretora de Curso, Madalena Pereira, considera essencial para os futuros designers compreenderem e espreitarem a relação com a indústria do sector.

A presença da UBI neste espaço teve ainda como objetivo divulgar a versão Beta do projeto U.MAKE.ID, do qual a UBI/DCTT é parceira e tendo como empresa líder a Pictónio. O U.MAKE.ID é uma plataforma online B2B de easy sourcing, que tem como objetivo estabelecer uma comunicação mais rápida e eficaz entre os players das indústrias têxtil, vestuário, calçado e joalharia e contribuir para uma nova forma de desenvolver negócios de sourcing nas empresas, nas marcas e dirigido também para os jovens designers em processo de criação das suas marcas.

Foi ainda apresentada à indústria e aos diferentes players do sector o Cluster Têxtil: Tecnologia e Moda, com a presença da Secretária de Estado Ana Lehman. A UBI é membro fundador do Cluster e esteve representada pelo responsável na UBI, o docente Rui Miguel, que é também o Presidente do Departamento de Ciência e Tecnologia Têxteis.

A Modtissimo deste ano decorreu em ambiente de otimismo e festa para o sector da Indústria Têxtil e Vestuário. O certame contou com centenas de expositores nacionais e internacionais da fileira têxtil, vestuário e acessórios, de forma a destacar as próximas tendências de materiais e acessórios para Outono/Inverno 2018/2019.

Data da última atualização: 2017-10-09