Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Trabalhos do CICS-UBI da área da reprodução premiados pela Sociedade de Andrologia

Trabalhos do CICS-UBI da área da reprodução premiados pela Sociedade de Andrologia

  18 de junho de 2018  

Img:

O Prémio Professor Alexandre Moreira 2016-2017 foi entregue a um projeto desenvolvido por investigadores do centro sediado na Faculdade de Ciências da Saúde.

Um projeto da área da reprodução desenvolvido por elementos do Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (CICS-UBI) saiu vencedor da última edição do Prémio Professor Alexandre Moreira 2016-2017. O trabalho premiado intitula-se “Efeitos dos Disruptores Endócrinos nas Espermatogónias Estaminais: Onde se Enquadra o Papel Protector da Regucalcina?” e tem como autores Sara Correia (CICS-UBI), Mariana Feijó (CICS-UBI), Ans van Pelt e Sílvia Socorro (CICS-UBI).

O prémio bienal é promovido pela Sociedade Portuguesa de Andrologia, Medicina Sexual e Reprodução, tem um valor de 5.000 euros e distingue a qualidade de trabalhos ou projetos de investigação desenvolvidos na área a que se dedica esta entidade. O prémio foi entregue no decorrer dos XVI Congresso da Sociedade Portuguesa de Andrologia, Medicina Sexual e Reprodução e XIV Reunião Ibérica de Andrologia, Medicina Sexual e Reprodução, que decorram no Porto, entre os dias 31 de maio e 3 de junho, com a presença de centenas de especialistas internacionais.
 
No mesmo evento científico, o trabalho intitulado “Effect of Endocrine Disruptors in Spermatogonial Stem Cells: Where Does the Protective Role of Regucalcin Fit In?” foi distinguido com o segundo lugar do Prémio melhor poster da ESAU 2018. Tem como autores Sara Correia, Mariana Feijó, João Ramalho-Santos, Ans van Pelt e Sílvia Socorro.

Mais informação
CICS-UBI
Sociedade Portuguesa de Andrologia, Medicina Sexual e Reprodução 

Partilhar

Data da última atualização: 2018-06-18
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.