Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Investigadores do CICS em diálogo com a comunidade da Covilhã

Investigadores do CICS em diálogo com a comunidade da Covilhã

  • NOTÍCIA
  •   25 de setembro de 2018  

Centro de Investigação em Ciências da Saúde comemora a Noite Europeia dos Investigadores juntamente com o New Hand Lab.

Ficheiro com o nome: 20180928noiteeuropeiadosinvestigadores

 

A cidade da Covilhã é uma das muitas cidades europeias participantes da Noite Europeia dos Investigadores, através da iniciativa do Centro de Investigação em Ciências da Saúde (CICS-UBI).

Esta sexta-feira, dia 28 de setembro, e à semelhança do ano anterior, a unidade da Faculdade de Ciências da Saúde promove uma atividade que coloca os cientistas em diálogo com a comunidade envolvente à UBI.  

O tema para 2018 é “CIÊNCIA NA CIDADE: Preservação do património cultural”, pelo que vai ser divulgada a ciência que é feita no CICS, ao mesmo tempo que é realçado o património industrial na Covilhã.

As atividades decorrem no New Hand Lab, a partir das 21h30, e a entrada é livre, com várias surpresas à espera dos participantes.

A Noite Europeia dos Investigadores é promovida pela Comissão Europeia, tendo ocorrido pela primeira vez em 2005, altura em que foi lançada a ideia de cientistas e população comemorarem em conjunto, uma noite por ano, a ciência que se faz. Desde então, na última sexta-feira de setembro, inúmeras atividades acontecem em simultâneo em centenas de cidades europeias.

 

Data da última atualização: 2018-09-25
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.