Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI colabora com hotel termal de Oliveira do Hospital

UBI colabora com hotel termal de Oliveira do Hospital

  15 de outubro de 2018  

Img:

O AQUA VILLAGE, Health Resort & SPA vai contar com aconselhamento técnico do Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura.

A Universidade da Beira Interior (UBI), através do Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura (DECA), foi a entidade escolhida pelo promotor hoteleiro CRAPTUR para desenvolver a direção técnica e de licenciamento da captação das águas minerais das Caldas de São Paulo.

A empresa investiu seis milhões de euros neste espaço termal do concelho de Oliveira do Hospital e conta, desde a última sexta-feira, 12 de outubro, com o apoio da UBI para garantir a qualidade do serviço que presta no AQUA VILLAGE, Health Resort & SPA.

Caberá ao docente do DECA, Vítor Cavaleiro, especialista em matéria de águas termais, trabalhar diretamente com a CRAPTUR, no âmbito dos contratos de consultoria e diretoria técnica.

Além dos benefícios que resultarão para ambas as partes, esta parceria é mais uma oportunidade de a UBI contribuir com as suas competências para o desenvolvimento de uma iniciativa turística de qualidade, baseada no aproveitamento dos recursos da zona Interior do País.

“É com a certeza de que a valorização dos recursos endógenos, associado ao potencial do interior e com uma forte aposta no conhecimento, fomentando parcerias e fortalecendo sinergias, que conseguiremos nivelar um país que está inclinado para o mar”, destacou Francisco Fonseca da Cruz, gerente da CRAPTUR – Apartamentos Turísticos Unipessoal, que, ao lembrar o papel da UBI no desenvolvimento da Covilhã, considerou esta associação “à prestigiada ‘marca’ UBI”, uma “responsabilidade”.  

O AQUA VILLAGE abriu em setembro de 2016 e recebeu já vários prémios de entidades estrangeiras e nacionais. Terá agora como consultor Vítor Cavaleiro que, entre outras atividades científicas na área, dirige a pós-graduação em Hidrologia e Climatologia.

Partilhar

Data da última atualização: 2018-10-15
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.