3. UBI reforça presença na coordenação de Grupos de Trabalho da SOPCOM

UBI reforça presença na coordenação de Grupos de Trabalho da SOPCOM

•   24 de janeiro de 2020

Sete elementos da Faculdade de Artes e Letras estão envolvidos na coordenação e coordenação adjunta dos grupos de trabalho da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação.

Ficheiro com o nome: sopcom

A Universidade da Beira Interior (UBI) viu recentemente reforçada a sua presença na coordenação dos Grupos de Trabalho (GT) da SOPCOM – Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação. São agora sete os representantes da UBI nos 20 GT’s atualmente existentes na SOPCOM.

Os Grupos de Trabalho coordenados por docentes da UBI são Estudos Fílmicos (Ana Catarina Pereira), Semiótica (Catarina Rodrigues) e Jornalismo e Sociedade (João Carlos Correia). Destaque ainda para Bianca Toniolo, doutoranda em Ciências de Comunicação e nova coordenadora do GT de Jovens Investigadores.

O recém-criado GT de Media Regionais e Comunitários também é coordenado por um investigador da UBI e do Re/media.Lab, Pedro Jerónimo. Este Grupo de Trabalho surgiu na sequência de uma proposta apresentada em novembro de 2019 e que foi aprovada pela direção da SOPCOM a dia 11 de janeiro.

José António Domigues e Ricardo Morais foram indicados coordenadores-adjuntos dos GT’s de Retórica e Comunicação Política, respetivamente.

Entre as instituições de ensino superior mais representadas, destacam-se ainda a Universidade do Minho, com oito membros na coordenação de GT’s, e a Universidade do Porto, com cinco.

Na reunião de 11 de janeiro a direção da SOPCOM aprovou ainda a criação do GT de Público e Audiências.

A SOPCOM - Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação tem por objeto desenvolver a investigação em ciências da comunicação. Atualmente é presidida pelo Professor Catedrático da Faculdade de Artes e Letras, Paulo Serra.

Data da última atualização: 2020-01-24