Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. FCS promove exposição “mitos.estorias.ciência: divulgar para desmistificar”

FCS promove exposição “mitos.estorias.ciência: divulgar para desmistificar”

  • NOTÍCIA
  •   05 de março de 2020  

Mostra fica patente até maio e dirige-se ao público de todas as idades.

Ficheiro com o nome: expomitos

 

“mitos.estorias.ciência: divulgar para desmistificar” é o título da exposição que está patente na Faculdade de Ciências da Saúde até maio, da autoria de uma aluna de Doutoramento da Universidade da Beira Interior (UBI).

A exposição resulta de um trabalho realizado no âmbito do projeto de doutoramento e pretende esclarecer através da ciência, mitos e estórias que estão impregnadas de misticismo e aguçam a curiosidade de jovens e adultos.

O material a expor foi desenvolvido pela autora com o apoio do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Vila do Conde.

A mostra está patente até dia 2 de maio, no hall da FCS, e pode receber visitas guiadas com um leque de atividades para todas as idades, desde o pré-primário aos séniores. Para agendar deve ser enviado um e-mail para jcavaco@fcsaude.ubi.pt.

A inauguração da exposição decorreu na segunda-feira, dia 2 de março. A anteceder a abertura oficial, realizou-se um seminário sobre a temática “comunicar ciência” pela mesma autora. Contou com numerosa participação e teve as intervenções do presidente da FCS, Miguel Castelo Branco, do Diretor do Museu Memórias da FCS, José Martinez de Oliveira e o coordenador dos eventos, Eduardo Cavaco.

A organização da exposição é da FCS e Centro de Investigação em Ciências da Saúde da UBI (CICS-UBI), e conta com a coordenação de Eduardo Cavaco, Rita Palmeira de Oliveira, José Martinez de Oliveira, Sílvia Socorro, Ana Palmeira de Oliveira e Ana Laranja.

Data da última atualização: 2020-03-05
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.