Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI em projeto europeu para estudar a prevenção e combate de infeções

UBI em projeto europeu para estudar a prevenção e combate de infeções

  7 de abril de 2020  

Img:

A docente Isabel Gouveia integra a equipa de 13 investigadores envolvida no projeto aprovado a nível europeu.

A Universidade da Beira Interior (UBI) integra o conjunto de instituições que viu aprovado um projeto europeu sobre o tema da prevenção de infeções e respetivas estratégias de combate, que inclui o SARS-Cov-2 (Covid-19). Isabel Gouveia, docente do Departamento de Ciência e Tecnologia Têxteis, faz parte do conjunto de investigadores envolvido no desenvolvimento deste projeto, designado “CIG-15114: ePlatform for a “test bed” tool across EU for antimicrobial coating solutions in health care entering to the market”.

A equipa é liderada pela Finlândia, reunindo um conjunto de peritos da área da microbiologia, biotecnologia, materiais e medicina, entre outras áreas. Os 13 cientistas são provenientes da Alemanha, Holanda, Bélgica, Eslovénia, Estónia, Grécia, Inglaterra, Irlanda, Portugal e Polónia. A equipa é constituída por Minna Keinänen-Toivola,  Martijn Riool, Nuno Filipe Azevedo, Simone Schulte,  Peter Askew, Patrick Cosemans, Anne kahru, Merja Ahonen,  Martina Modic, Colum Dunne, Kazimierz Murzyn, Theofilos Papadopoulos e Isabel C. Gouveia.

Os trabalhos terão início em maio e prolongam-se até final de abril de 2021, depois da aprovação do projeto no âmbito das COST Innovators Grant, do programa COST – European Cooperation In Science & Technology.

Partilhar

Data da última atualização: 2020-04-07
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.