Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Doutoramento em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores com acreditação máxima

Doutoramento em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores com acreditação máxima

  6 de outubro de 2020  

Img:

O 3.º Ciclo da Faculdade de Engenharia obteve acreditação da A3ES por seis anos. Tem candidaturas abertas até 12 de outubro.

O 3.º Ciclo em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Universidade da Beira Interior recebeu acreditação pelo período de seis anos, pela A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, o máximo previsto por lei. Com base nas valências do ciclo de estudos, destacadas pela Comissão de Avaliação Externa, a A3ES decidiu acreditar o ciclo de estudos de forma incondicional.

O relatório dá ênfase às principais áreas de competência do ciclo de estudos, “sendo de salientar a exclusividade da área científica de Sistemas Electromecatrónicos no contexto dos ciclos de estudos equivalentes ao nível nacional”, como destaca o diretor de curso, Professor Doutor António João Marques Cardoso.

Por outro lado, o relatório destaca também a procura deste ciclo de estudos por parte de estudantes internacionais, configurando este facto uma mais-valia para a crescente visibilidade internacional do ciclo de estudos e da instituição.

O relatório menciona ainda o facto de o desenvolvimento das atividades de investigação, por parte dos estudantes, ser suportado por três unidades de investigação e desenvolvimento (duas delas encontram-se sediadas na UBI) reconhecidas e avaliadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia com a classificação de “Muito Bom”.

Como resultado dos esforços levados a efeito por essas unidades de investigação e desenvolvimento, no sentido de atrair projetos de investigação e investimento em recursos técnicos avançados, “foi possível melhorar os meios materiais e as instalações equipadas com tecnologias de última geração, fundamentais ao desenvolvimento de atividades de investigação de vanguarda”, como sublinha o diretor do curso de 3.º Ciclo que integra a oferta formativa da Faculdade de Engenharia.

Os interessados em frequentar este ou outro curso de doutoramento da UBI no ano letivo 2020/2021 podem concorrer à 4ª fase de candidatura, que se prolonga até 12 de outubro.

Mais informação
Engenharia Eletrotécnica e de Computadores 

Partilhar

Data da última atualização: 2020-10-06
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.