Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Diretoras do Museu de Lanifícios e CFIUTE reconduzidas

Diretoras do Museu de Lanifícios e CFIUTE reconduzidas

  • NOTÍCIA
  •   23 de dezembro de 2020  

Rita Salvado e Marta Alves nomeadas para segundos mandatos.

Ficheiro com o nome: ritas_martaa

 

Rita Salvado e Marta Alves vão dirigir, respetivamente, o Museu de Lanifícios - Centro de Documentação/Arquivo Histórico e o CFIUTE – Centro de Formação Interação UBI Tecido Empresarial, nos próximos dois anos.
 
Ambas as docentes foram nomeadas para um segundo mandato à frente daquelas estruturas da Universidade da Beira Interior.
 
Luísa Rita Brites Sanches Salvado (Departamento de Ciência e Tecnologia Têxteis) dirige o Museu de Lanifícios desde 2018.
 
Continua, assim, responsável pelo centro da UBI, criado com o objetivo de salvaguardar o património associado a uma das mais antigas indústrias humanas e fortemente associada à região da Serra da Estrela e da Covilhã.
 
O Museu de Lanifícios, que faz parte da Rede Portuguesa de Museus, permite à comunidade conhecer a indústria de lanifícios, desde os tempos ancestrais até à industrialização.
 
Marta Sofia Lopes Pereira Alves (Departamento de Psicologia e Educação) assumiu a direção do CFIUTE em outubro deste ano.   
 
O Centro, criado através de um projeto desenvolvido pelo GAAPI, financiado pelo POEFDS, resulta das preocupações da UBI para com o desenvolvimento da economia regional, no âmbito do estímulo ao empreendedorismo e à inovação.
 
A estrutura é uma entidade certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) e é responsável pela organização de um vasto leque de ações de formação nas mais diversas áreas.
 
Promove cursos para empresários, trabalhadores do setor público e privado, colaboradores e alunos da UBI, servindo ainda para incentivar e reforçar a cooperação entre a Universidade e as empresas.

Data da última atualização: 2020-12-23
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.