Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Miguel Castelo-Branco entre os consultores do Plano Nacional para a Segurança dos Doentes 2021-2026

Miguel Castelo-Branco entre os consultores do Plano Nacional para a Segurança dos Doentes 2021-2026

  8 de março de 2021  

Img:

O docente da UBI integra o grupo envolvido no desenvolvimento do plano que pretende promover a melhoria da segurança dos doentes e profissionais do sector.

Miguel Castelo-Branco, docente da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (FCS-UBI), faz parte do Grupo de Trabalho Consultivo do Plano Nacional para a Segurança dos Doentes (PNSD) 2021-2026.

O presidente da FCS-UBI é o único elemento de uma instituição de Ensino Superior onde é lecionado o curso de Medicina a integrar a equipa de 15 elementos, ligados a diversas áreas e níveis de cuidados de saúde e de atividades desenvolvidas no âmbito da segurança do doente.

O PNSD está a ser dinamizado pelo Departamento da Qualidade na Saúde (DQS) da Direção-Geral da Saúde (DGS) e tem como objetivo promover a melhoria contínua da segurança do doente, dos profissionais de saúde e, consequentemente, do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

A constituição do grupo de trabalho consultivo, do qual faz parte Miguel Castelo-Branco, destina-se a contribuir para que o PNSD seja elaborado no decurso de um processo conjunto com os diferentes parceiros da saúde, para que o Plano seja integrador e agregador e que dê resposta às necessidades concretas da Saúde, de acordo com a DGS.

Além de docente do Departamento de Ciências Médicas, Miguel Castelo-Branco preside atualmente à FCS-UBI e é investigador do Centro de Investigação em Ciências da Saúde.

Partilhar

Data da última atualização: 2021-03-08
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.