Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Elsevier edita obras de docente da UBI

Elsevier edita obras de docente da UBI

  • NOTÍCIA
  •   25 de maio de 2022  

Os dois trabalhos de Afonso Nuno Martins estão publicados pela Elsevier.

Ficheiro com o nome: FE DECA Nuno Martins

 

O docente do Mestrado Integrado de Arquitetura da Universidade da Beira Interior (UBI), Afonso Nuno Martins, lançou dois livros pela Elsevier, uma das mais importantes editoras a nível global desta área. Os trabalhos centram-se nas relações entre arquitetura, ajuda humanitária, desastres, pobreza, alterações climáticas, migrantes e refugiados.

As obras têm os títulos “Enhancing Disaster Preparedness From Humanitarian Architecture to Community Resilience” e “Investing in Disaster risk Reduction for Resilience, Methods and Knowledge under Climate Change”. São ambos editados em parceria com especialistas internacionais, como Gonzalo Lizarralde, Mahmood Fayasi, Faten Kikano e Liliane Hobeica e José Manuel Mendes.

Afonso Nuno Martins estuda e trabalha a Arquitetura Humanitária e Sustentável. É membro integrado do Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design, da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (CIAUD – FAUL).

O docente do DECA-UBI tem em curso uma nova publicação da Springer, onde além destes temas, dá destaque à relação entre Arquitetura e Pandemias, nomeadamente impactos do Covid-19, prevista para o início de 2023.

Data da última atualização: 2022-05-25
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.