Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Cessna T37 em exposição permanente na Faculdade de Engenharia

Cessna T37 em exposição permanente na Faculdade de Engenharia

  31 de maio de 2022  

Img:

A aeronave foi alvo de renovação e foi colocada na zona da entrada principal da Faculdade de Engenharia.

O avião Cessna T37, que durante cerca de 30 anos esteve colocado no parque de estacionamento do Polo I da Universidade da Beira Interior (UBI), passou a estar em exposição na zona da entrada da Faculdade de Engenharia. A aeronave foi alvo de uma intervenção no Aeródromo de Manobra n.º 1, em Ovar, por parte da Força Aérea Portuguesa (FAP), que incluiu trabalhos de renovação da estrutura e da pintura.

Desde a última quinta-feira, 26 de maio, encontra-se no novo local, tendo sido colocada numa estrutura onde simula o movimento de voo. A visita que assinalou simbolicamente a colocação do Cessna T37 no local, contou com a presença do Reitor da UBI, Mário Raposo, Tenente-General da FAP, Rafael Martins (em representação do General João Guilherme Rosado Cartaxo Alves, Chefe do Estado-Maior da Força Aérea), Coronel João Vicente, Tenente-Coronel Rui Rocha (Comandante do Aeródromo de Manobra n.º 1), e o presidente da Faculdade de Engenharia, Mário Freire, entre outros responsáveis da UBI e da FAP.

O Cessna T 37 esteve ao serviço da Força Aérea Portuguesa desde a década de 1960. Em 1992 foi colocado na UBI, sendo um dos aviões que constituem uma marca icónica da Universidade, juntamente com o FIAT G91, que se mantém em exposição no estacionamento do Polo I e que também foi alvo de uma renovação exterior.

Partilhar

Data da última atualização: 2022-05-31
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.