Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Projeto de animação de Design Multimédia finalista do Festival de Curtas de Arganil

Projeto de animação de Design Multimédia finalista do Festival de Curtas de Arganil

  • NOTÍCIA
  •   28 de abril de 2023  

O trabalho foi desenvolvido por alunos e docentes e designa-se “Dandara”.

Ficheiro com o nome: Dandara

 

O projeto de animação digital da Universidade da Beira Interior (UBI) com o título “Dandara” foi selecionado para a fase final do Cinedita – Festival de Curtas de Arganil. O trabalho concorre na categoria de Animação e foi desenvolvido no âmbito da Unidade Curricular de Desenho Digital I (2022-23), da Licenciatura de Design Multimédia.

Os autores do projeto são os alunos Pedro Sardinha, Ester Nagy, Patrícia Fonseca e Lucas Guillo, que tiveram o acompanhamento dos docentes do Departamento de Artes da Faculdade de Artes e Letras, Júlio Londrim e Mafalda Almeida.

festival CINEDITA é um concurso de curtas-metragens realizadas em âmbito escolar, de nível Secundário e Universitário. É organizado pelo Agrupamento de Escolas de Arganil, com o apoio da autarquia local, sendo cofinanciado pelo Portugal 2020. Tem em concurso quatro categorias: Animação, Documentário, Experimental e Ficção.

Ao longo das edições anteriores a competição alcançou projeção nacional. Em 2002, envolveu meia centena de escolas de todo o país, com o júri a ser presidido pelo produtor de Hollywood, Ra’uf Glasgow.

Data da última atualização: 2023-04-28
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.