3. Projeto de animação de Design Multimédia finalista do Festival de Curtas de Arganil

•   28 de abril de 2023

O trabalho foi desenvolvido por alunos e docentes e designa-se “Dandara”.

Ficheiro com o nome: Dandara

O projeto de animação digital da Universidade da Beira Interior (UBI) com o título “Dandara” foi selecionado para a fase final do Cinedita – Festival de Curtas de Arganil. O trabalho concorre na categoria de Animação e foi desenvolvido no âmbito da Unidade Curricular de Desenho Digital I (2022-23), da Licenciatura de Design Multimédia.

Os autores do projeto são os alunos Pedro Sardinha, Ester Nagy, Patrícia Fonseca e Lucas Guillo, que tiveram o acompanhamento dos docentes do Departamento de Artes da Faculdade de Artes e Letras, Júlio Londrim e Mafalda Almeida.

festival CINEDITA é um concurso de curtas-metragens realizadas em âmbito escolar, de nível Secundário e Universitário. É organizado pelo Agrupamento de Escolas de Arganil, com o apoio da autarquia local, sendo cofinanciado pelo Portugal 2020. Tem em concurso quatro categorias: Animação, Documentário, Experimental e Ficção.

Ao longo das edições anteriores a competição alcançou projeção nacional. Em 2002, envolveu meia centena de escolas de todo o país, com o júri a ser presidido pelo produtor de Hollywood, Ra’uf Glasgow.

Data da última atualização: 2023-04-28