Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Antigo aluno da UBI escolhido para secretário de Estado do Desporto

Antigo aluno da UBI escolhido para secretário de Estado do Desporto

  • NOTÍCIA
  •   05 de abril de 2024  

Pedro Dias foi diretor da Federação Portuguesa de Futebol.

Ficheiro com o nome: Pedro Dias_UBI

 

O ex-aluno da Universidade da Beira Interior (UBI), Pedro Dias, é o novo secretário de Estado do Desporto. Pedro Dias, natural de Vila Nova de Gaia, frequentou a UBI nos anos 1980 e 1990, nos cursos de Gestão e Engenharia Têxtil.

Nos anos que passou na Covilhã, esteve envolvido na prática desportiva na região, nomeadamente nas modalidades de futebol (Unhais da Serra e Manteigas) e do futsal (Grupo Desportivo da Mata, da Covilhã).

Mantendo sempre uma ligação afetiva à UBI, fez parte do elenco do Conselho Geral da academia enquanto personalidade cooptada, entre os anos de 2017 e 2021.

Foi ainda um dos dinamizadores da estreita colaboração que a Universidade mantém com a Federação Portuguesa de Futebol e que resultou, por exemplo, na organização conjunta da Pós-Graduação em Treino do Futsal, que vai já na segunda edição.

Ainda enquanto estudante universitário, fez parte do comité que fundou a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) (1989-1991), organismo do qual foi vice-presidente, entre 1991 a 1993, e presidente, de 1993 a 1995. Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), Comité Olímpico de Portugal e UEFA foram outras entidades a que esteve ligado.

Desde 2011 que estava na direção da Federação Portuguesa de Futebol, onde fazia parte da direção de Fernando Gomes. No Governo de Luís Montenegro, a secretaria de Estado de Pedro Dias fica na dependência de Pedro Duarte, ministro dos Assuntos Parlamentares.

  •   UBI
Data da última atualização: 2024-04-05
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.