3. Conferência “Intimidade e Sexualidade na Adolescência e Adultez”

Conferência “Intimidade e Sexualidade na Adolescência e Adultez”

Plataforma Zoom | 14h30 | Inscrição obrigatória até 20 de janeiro.

21 de janeiro de 2021

Catarina Lucas, Psicóloga Clínica e Terapeuta de casal, com especialidade em Sexologia, Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidade da Beira Interior e Doutoranda em Psicologia Clínica, na área do casal, na Universidade de Lisboa, profere, no próximo dia 21 de janeiro (quinta-feira), pelas 14h30, na plataforma Zoom, a Conferência “Intimidade e sexualidade na Adolescência e Adultez”.

O evento, que tem como destinatários os estudantes de Psicologia, Psicólogos e Profissionais da Educação e Saúde, centra-se no desenvolvimento da sexualidade na infância e na adolescência e no desenvolvimento das relações amorosas. Linhas teóricas de análise e intervenção no âmbito da terapia de casal e da terapia sexual, e o papel do psicólogo nestas áreas também serão abordadas.

A assistência à Conferência é gratuita, mas de inscrição obrigatória aqui até 20 de janeiro (23h59). Para acesso à Conferência, os interessados devem seguir o link que receberam automaticamente após a inscrição no e-mail utilizado para o efeito. Será emitido certificado de assistência, se solicitado.

A Conferência, promovida no âmbito das Unidades Curriculares “Psicologia do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente” (1.º Ciclo/Licenciatura em Psicologia) e “Psicologia da Sexualidade e Sexologia Clínica” (2.º Ciclo/Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde), é organizada por Graça Esgalhado e Henrique Pereira, docentes do Departamento de Psicologia e Educação da Universidade da Beira Interior.

Sobre Catarina Lucas:

Psicóloga e Terapeuta de casal, com especialidade em Sexologia é Diretora do Centro Catarina Lucas. É membro da Sociedade Portuguesa de Terapia Cognitiva, Comportamental e Integrativa. Além do trabalho clínico em Psicologia de Adultos e Jovens Adultos, Intervenção Cognitivo-Comportamental e Integrativa, Terapia de Casal e Conjugalidade, Sexologia Clínica, Perturbações de Ansiedade e Desenvolvimento Pessoal, tem ainda função de orientação de estágios curriculares da Ordem dos Psicólogos Portugueses e de Pós-Graduação. Tem uma presença regular nos meios de comunicação social (RTP, SIC, TVI e CMTv). É autora de vários livros, sendo o mais recente “Vida a Dois”, um livro sobre o casal, sobre as relações e a sexualidade.

Data da última atualização: 2021-01-18