Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Webinar: Comunicação Consciente: Comunicação Não Violenta

Webinar: Comunicação Consciente: Comunicação Não Violenta

Formação online a ter lugar durante quatro dias.

EVENTO:

  De 17 a 25 de fevereiro de 2021

  Fora da UBI

  Importar iCal

Partilha

A CLDS 4G do Fundão promove o Webinar: Comunicação Consciente: Comunicação Não Violenta, nos dias 17, 18, 24 e 25 de fevereiro, entre as 9h30 e as 12h00.

A participação é gratuita e as inscrições são limitadas a 20 participantes.

Resumo
A Comunicação Consciente também conhecida por CNV – Comunicação Não-Violenta, é um processo que o ajuda a expressar-se de forma clara, segura e assertiva, sem agressividade, culpa ou medo.

Aprender a comunicar é uma arte que envolve uma elevada autoconsciência das próprias necessidades e valores pessoais, assim como treino na observação das necessidades e valores pessoais dos outros. Grande parte dos conflitos humanos têm origem nessa falta de consciência e de treino.

Neste webinar vão treinar-se técnicas assertivas de expressão que promovem a aproximação humana perante as diferenças, e que podem ajudar nas relações familiares, laborais e do dia-a-dia.

Objetivos
- Melhorar o clima laboral e/ou familiar e restabelecimento de laços de confiança;
- Estabelecer bases de comunicação assertiva douradoras em equipas/grupos;
- Criar hábitos de autoconsciência emocional e de assunção de necessidades;
- Entender estratégias de comunicação que não funcionam;
- Assumir o conflito e entendê-lo como oportunidade de fortalecimento da relação entre as partes.

Programa
(10 horas - 4 sessões de 2h30m)
1. A comunicação consciente
A compaixão e a observação desapegada como base da comunicação
A expressão emocional
Trabalhar a empatia e escutar com o coração

2. Comunicar de forma inteligente
Estratégias comunicacionais que não funcionam
Analisar o conflito na comunicação: desviar a atenção do desejo à necessidade

3. Componentes da Comunicação Não Violenta
Aprender a observar sem avaliar
Identificação e expressão de sentimentos
Identificação de Necessidades
Efetuar um pedido (pedidos vs exigências)
A receção empática

4. Aplicações da CNV no Desenvolvimento Pessoal.

Mais informação  
Formulário de inscrição 

 

Data da última atualização: 2021-02-15
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.