Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. “Plano de Recuperação e Resiliência” em discussão pública

“Plano de Recuperação e Resiliência” em discussão pública

Documento estratégico com reformas para o país pode receber contributos dos cidadãos até 1 de março.

  De 26 de fevereiro a 1 de março de 2021  

Encontra-se em discussão pública online, até dia 1 de março, o “Plano de Recuperação e Resiliência: recuperar Portugal construindo o futuro”, um documento estratégico desenvolvido onde estão plasmadas reformas estruturais fundamentais para assegurar a saída da crise pandémica e garantir um futuro resiliente para Portugal. A auscultação pública à sociedade portuguesa do PRP antecede o envio formal à Comissão Europeia, por parte do Governo.

“Pela sua dimensão e relevância estratégica, pelo seu impacto estrutural e ambição, pelo seu simbolismo enquanto resposta conjunta da União Europeia a uma crise sem precedentes, o PRR deve ser o Plano de todos os Portugueses, dando resposta aos desafios que enfrentamos e que, em conjunto e com determinação, vamos superar”, refere o texto de apresentação da discussão pública.

O PRR é de aplicação nacional, com um período de execução até 2026, com recursos que ascendem a cerca de 14 mil M€ de subvenções, um conjunto de reformas e de investimentos que permitirão ao país retomar o crescimento económico sustentado, reforçando assim o objetivo de convergência com a Europa ao longo da próxima década.

O PRR foi organizado em três dimensões estruturantes: a Resiliência, a Transição Climática e a Transição Digital. Estas dimensões são concretizadas através de 19 Componentes que integram por sua vez 36 Reformas e 77 Investimentos.

Mais informação
Plano de Recuperação e Resiliência
Consulta Pública 

Data última atualização: 2021-02-26

  •   UBI

Data da última atualização: 2021-02-26
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.