3. Festival de Matemática Covilhã - Cidade do Pi promove evento online

Festival de Matemática Covilhã - Cidade do Pi promove evento online

A iniciativa dirige-se às escolas da região e a todos os interessados nas comemorações do Dia Internacional da Matemática.

15 de março de 2021

Fora da UBI

A Comissão Organizadora do “Festival de Matemática Covilhã - Cidade do Pi” celebra o Dia Internacional da Matemática em 2021, apesar das vicissitudes provocadas pela pandemia de COVID-19.

A iniciativa consiste num pequeno apontamento para proporcionar aos alunos (e não só) a oportunidade de celebrar a Matemática e ter um momento especial de alegria e aprendizagem.

A efeméride será assinalada com um evento on-line, dirigido aos alunos das escolas da região e outros interessados.

O evento terá uma curta duração para que seja possível encaixar num bloco de aulas na manhã do dia 15 de março (segunda-feira).

A ideia é que os alunos das diferentes escolas e o público em geral possam assistir em simultâneo e, se assim o entenderem, fazer alguma intervenção no final da palestra. De modo a possibilitar a presença dos alunos neste evento, escolas/turmas/professores/alunos deverão organizar-se tendo em conta o regime de aulas - presencial ou on-line - que estiver a vigorar nesse dia.

O evento será difundido numa sessão na plataforma ZOOM e transmitido em simultâneo no canal Youtube. Uma vez que a sessão ZOOM tem um limite de participantes, a organização sugere que os alunos, além do nome, identifiquem a sua escola no seu perfil de acesso à sessão.

Uma vez mais, este evento tem como objetivo proporcionar aos alunos momentos de aprendizagem especiais e isso só será possível com o envolvimento e participação de todos.

10h15 | Sessão de abertura
10h30 | Palestra "Pi: um número envolto em mistério", por António Machiavelo (Universidade do Porto)
11h30 | Momento musical pela EPABI, sob orientação do Maestro Francisco Luís Vieira

Festival de Matemática Covilhã - Cidade do Pi