
It’s fashion, it’s business Actualmente não basta dominar a informação, o mais importante é saber onde encontrá-la, saber como tratá-la e como distribuí-la com coerência e dentro das tendências mais contemporâneas.
As tendências de mercado estão intimamente ligadas com a moda. Não a moda exclusivamente em termos de vestir, mas a moda como comportamento do ser humano. A “tribo” a que pertence, o carro que tem, a comida que come, as marcas que admira e tudo que o cerca no seu quotidiano. Essa visão contemporânea liga os conceitos de design, de marketing, de publicidade, de imagem e de moda na busca de uma nova formação académica mais criativa, inovadora e dentro das expectativas do mercado.
O Curso de
Mestrado em Branding e Design de Moda pretende responder às complexas e reais necessidades de conhecimento especializado na área, ampliando e desenvolvendo novos conhecimentos, contribuindo assim para a formação de profissionais qualificados neste domínio de actividade. Adicionalmente, é visada a melhoria da capacidade crítica, o estímulo das aptidões, e o desenvolvimento da criatividade e da inovação, sempre a construir ou interpretar as tendências de mercado.
Os destinatários do curso são licenciados, bem como quadros de empresas, consultores e docentes que desejem actualizar e aprofundar os seus conhecimentos:
- Em Marcas, desde a sua criação até à sua gestão no mercado contemporâneo de moda;
- Em criação de Design de Moda com foco no mercado, com implementação dos conceitos de Marketing, Design e Comunicação no contexto da moda;
- Em práticas de criatividade e inovação tecnológica em Branding e Design de Moda.
O Curso será lançado em associação entre
o IADE e a UBI, já a partir do próximo mês de
Setembro.
Conheça em pormenor o
Plano de Estudos do Curso, contactando directamente os respectivos Serviços de
Admissão.