Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Chamada de Prémios para trabalhos finais de licenciatura e dissertações de Mestrado – Projeto UNITA – “Universitas Montium”

Chamada de Prémios para trabalhos finais de licenciatura e dissertações de Mestrado – Projeto UNITA – “Universitas Montium”

  De 14 de setembro a 1 de outubro de 2021  

The highlander perspective on European Identity


Enquadramento
O termo UNITA remete para um projeto de integração e cooperação académica envolvendo seis Universidades (Università degli studi di Torino, Universidad de Zaragoza, Université Savoie-Mont Blanc, Universitatea de Vest din Timişoara, Universidade da Beira Interior e Université de Pau et des Pays de l’Adour). O sub-título latim "Universitas Montium" realça o ponto em comum das universidades UNITA : línguas românicas e o comprometimento na promoção da diversidade linguística e a sua proximidade com regiões montanhosas.
Um dos objetivos centrais prende-se com o reforço e a promoção da identidade europeia através do recurso aos contributos de diversas disciplinas científicas, como o Direito, a História, a Sociologia, a Economia ou a Ciência Política. É neste contexto que se inclui esta chamada para candidaturas destinada à apresentação de trabalhos finais de lienciatura e de dissertações de Mestrado.

A presente chamada de trabalhos encontra-se regulamentada do seguinte modo:

 

Critérios de Seleção

Objetivo principal da Chamada de Trabalhos
Aprofundar o conhecimento sobre a Identidade e a Cidadania Europeia por parte dos cidadãos dos territórios localizados em regiões montanhosas da União Europeia.


Quem pode participar?

  • Licenciados ou Mestres pela Universidade da Beira Interior nos últimos três anos letivos (2018/2019; 2019/2020 e 2020/2021)
  • Estudantes das Universidades UNITA podem apresentar o respetivo trabalho e candidatura a qualquer chamada de trabalhos das Universidades UNITA, desde que participem apenas num processo de candidatura.


Informação sobre a submissão da candidatura

Os estudantes devem submeter a candidatura através do e-mail oficial do Gabinete UNITA da UBI – Gabinete UNITA: unita@ubi.pt – com o seguinte assunto: “Concurso Identidade e Cidadania Europeia”, anexando os seguintes documentos:
1. Versão resumida do trabalho de finalização do ciclo de estudos, com uma dimensão máxima de 5 páginas;
2. Versão completa da tese de mestrado ou trabalho final de licenciatura.
3. O trabalho deve estar redigido em Português ou Inglês.


Data limite de submissão:
1 de outubro de 2021.

Ver edital.

Data última atualização: 2021-09-14

Data da última atualização: 2021-09-14
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.