3. DataChallenge RoadShowDigital

DataChallenge RoadShowDigital

Na Universidade da Beira Interior - UBI, o evento da roadtrip virtual do #DataChallenge acontece no dia 29 de setembro às 11h30.

Ficheiro com o nome: 2021 09 24 Smart Devices SQUARE

29 de setembro de 2021

Smart Devices: o big brother dos dados que partilhamos sem saber

O Data Challenge, programa gratuito que vai apoiar ideias de negócio focadas em resolver os desafios de gestão, valorização e segurança de dados da indústria, vai organizar uma roadtrip virtual pelas Universidades parceiras do programa. Na Universidade da Beira Interior, a sessão vai decorrer no dia 29 de setembro, pelas 11h30, e conta com presença do investigador Bernardo Sequeiros com o tema “Smart Devices: o big brother dos dados que partilhamos sem saber”.

O evento contará, também, com um momento de apresentação do Data Challenge, programa que está a receber candidaturas de estudantes até 3 de outubro. As soluções vencedoras do Data Challenge recebem, no total, 75 mil euros em prémios. A roadtrip virtual, que irá percorrer as seis Universidades parceiras do Data Challenge, passa pela UBI no dia 29 de setembro, numa sessão com as boas-vindas de Pedro Serrão do Gabinete de Inovação e Desenvolvimento da UBI (acesso on-line aqui)

Direcionado para estudantes, investigadores e recém-licenciados provenientes de qualquer área de formação e Universidade/Instituto Politécnico do País, os participantes do Data Challenge vão ter oportunidade de interagir com as empresas parceiras e contribuir para a resolução de desafios reais da indústria.

O programa conta com 20 de desafios de seis empresas que atuam em áreas distintas: Altice labs (Telecom), Bluepharma (indústria farmacêutica), Bosch Intelligent Buildings (edifícios inteligentes), Prozis (eCommerce), Santander (banca/seguros) e Sogrape (cadeia de abastecimento). Organizado pela UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto e pelo UC Business da Universidade de Coimbra, o Data Challenge é promovido pelo Santander Universidades.

Inscrições gratuitas em (https://datachallenge.pt/

Ficheiro com o nome: 2021 09 24 Smart Devices SQUARE