3. Candidaturas: Bolsas “Make Our Planet Great Again (MOPGA)”

Candidaturas: Bolsas “Make Our Planet Great Again (MOPGA)”

Programa destina-se a jovens investigadores estrangeiros que tenham o diploma de doutoramento de menos de cinco anos.

De 05 a 10 de janeiro de 2022

Fora da UBI

O Departamento de Cooperação Científica e Universitária do Institut français du Portugal tem abertas candidaturas do programa de bolsa “Make Our Planet Great Again (MOPGA)”, pelo Ministérios da Europa e dos Negócios Estrangeiros (MEAE) e Ensino Superior, Investigação e Inovação (MESRI), com a Agência Campus France. Destina.se a acolher jovens investigadores que desejem realizar a sua investigação em França. A formalização pode ser feita até 10 de janeiro

O programa destina-se a jovens investigadores estrangeiros que tenham o diploma de doutoramento de menos de cinco anos. As temáticas prioritárias são:

• ciências do sistema terrestre,
  • alterações climáticas e ciências da sustentabilidade,
  • transição energética,
  • questões societais de questões ambientais,
  • saúde humana, animal e ambiental, tal como definido no âmbito da abordagem de « Une seule santé ».

Em ligação com a realização do One Ocean Summit, em Brest, em Fevereiro de 2022, será dada especial atenção às candidaturas com interesse nos oceanos.

40 bolsas serão atribuídos a jovens investigadores premiados durante um período de 12 meses a contar de Setembro de 2022.

Data da última atualização: 2022-01-05