3. Bolsas de Investigação para estudantes de Licenciatura | Ciências do Desporto

Bolsas de Investigação para estudantes de Licenciatura | Ciências do Desporto

Projeto Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano.

De 13 a 28 de janeiro de 2022

Bolsas - UBI

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de 2 (duas) Bolsas de Iniciação à Investigação para estudantes inscritos em Licenciatura (BII) no âmbito do Projeto de Investigação intitulado Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano - comunidade STRONG - STRONGinWATER (CIDESD: UIDB/04045/2020), suportado por fundos nacionais através do orçamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), a decorrer no Centro de Investigação em Ciências do Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD) da Universidade da Beira Interior (https://www.ubi.pt/entidade/CIDESD).

Área Científica
Ciências do Desporto

Requisitos de admissão e contratação
Ser estudante inscrito num 1º ciclo de estudos conducente ao grau de Licenciado em Desporto ou equivalente.

A prova de inscrição no 1º ciclo de Estudos deve ser efetuada, obrigatoriamente, até à contratualização da bolsa.

Plano de trabalho
BII 1: Análise da prova de natação pura desportiva em contexto de competição e análise dos fatores determinantes do rendimento desportivo em natação pura desportiva;
BII 2: Atividades Aquáticas: Caracterização e avaliação dos praticantes.
Em ambas as bolsas individuais os planos de trabalho são, com especial ênfase nos temas supracitados:
- Participação na organização, recolha e inserção de dados no âmbito das atividades de investigação da Comunidade Strong – STRONGinWATER;
- Participação na recolha de dados e pesquisa bibliográfica no âmbito das atividades de investigação da Comunidade Strong – STRONGinWATER;
- Apoio laboratorial na recolha e tratamento de dados no âmbito de projetos de investigação e desenvolvimento;
- Participação na preparação de documentos de divulgação técnico-científica dos principais resultados dos projetos em desenvolvimento na comunidade STRONG;
- Participação em diferentes eventos de divulgação científica no âmbito das atividades da comunidade Strong – STRONGinWATER.

Aviso de Abertura
Regulamento de Bolsas de Investigação da UBI