3. Candidaturas: WIN-UBI - Concurso de Ideias de Negócio

Candidaturas: WIN-UBI - Concurso de Ideias de Negócio

18 de maio de 2022

O WIN-UBI – Concurso de Ideias de Negócio é uma iniciativa de aceleração de projetos empreendedores, que pretende apoiar e premiar ideias/projetos inovadores com elevado potencial comercial e transferibilidade para o mercado. Com a realização do concurso de ideias de negócio, pretende-se estimular uma cultura empreendedora na UBI, através da promoção do empreendedorismo tecnológico, criativo e social, selecionando ideias inovadoras de qualquer domínio científico, em torno dos quais se perspetive a criação de empresas.

O WIN-UBI – Concurso de Ideias de Negócio é preferencialmente direcionado aos frequentadores do Laboratório de Empreendedorismo, embora seja igualmente aberto à restante comunidade académica (alunos, investigadores e docentes) e alumni. O concurso dispõe de um prémio monetário no valor de 5.000€, considerando o potencial de mercado, a qualidade da ideia de negócio e a capacidade demonstrada para a sua execução. O prémio pode utilizado num dos seguintes formatos: i) incorporação no capital social da empresa constituída para implementar a ideia de negócio premiada ou ii) realização de protótipos, estudos de mercado, planos de marketing ou de negócio, apoio à proteção da respetiva propriedade industrial.

Cada promotor/equipa de promotores só poderá apresentar uma ideia/projeto a concurso. As candidaturas devem ser submetidas até dia 18 de maio às 23h59. A apresentação e avaliação das candidaturas será efetuada em formato pitch final, tendo lugar na Faculdade de Engenharias da UBI (sala dos conselhos), no dia 25 de maio de 2022. O vencedor do WIN-UBI – Concurso de Ideias de Negócio, irá ainda representar a UBI na final nacional, onde estarão a concurso os melhores projetos das sete universidades do consórcio do projeto UI.CAN, que irá igualmente decorrer na UBI, no dia 2 de junho (10:00-12:30h).

Como procedo à candidatura?

A formalização da candidatura ao WIN-UBI – Concurso de Ideias de Negócio, pode ser feita através do formulário.

INSCRIÇÃO CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIOhttps://forms.office.com/r/qSkqJX2xcR.

Ao formulário, deve ser anexado o Curriculum Vitae de cada elemento da equipa.

O regulamento do concurso de ideias de negócio WIN-UBI deve ser consultado aqui: REGULAMENTO

Nota: participantes inscritos no Laboratório de Empreendedorismo interessados em participar no concurso de ideias de negócio, devem formalizar a candidatura no formulário supramencionado.

Mais informações: Edgar Nave - gespa@ubi.pt | Ext.: 1189.

Ambas iniciativas contam com o apoio da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), da Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP) e Coolabora CRL.

O projeto UI.CAN – Universidades como Interface para o Empreendedorismo, é um projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020, através do Fundo Social Europeu (FDE). Além da UBI, o consórcio deste projeto é constituído pela Universidade de Aveiro, TecMinho, Universidade de Coimbra, Universidade de Évora, Universidade do Porto e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, apresentando uma dotação orçamental que totaliza 1,1 milhões de euros.

•   UBI

Data da última atualização: 2022-05-18