3. Inscrições: Curso MATLAB E OCTAVE: DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMAS INTERACTIVOS / Impulso Jovem + Impulso Adulto

De 30 de janeiro a 17 de fevereiro de 2023

O curso MATLAB E OCTAVE é uma das iniciativas do Programa Impulso Adulto da Universidade da Beira Interior, lecionado pela Faculdade de Ciências. Este curso pretende que os participantes obtenham ferramentas computacionais que o auxiliem na realização de atividades práticas (experimentais e laboratoriais). No final, o participante deve ser capaz de:

1. a) executar operações matemáticas simples com escalares, vetores ou matrizes;
  2. b) programar pequenas rotinas;
  3. c) resolver problemas simples explorando as capacidades simbólicas e gráficas do computador;
  4. d) realizar rotinas de análise, tratamento e visualização de dados;
  5. e) planificar atividades experimentais numa lógica investigativa.

Duração: 28 horas de trabalho (18 horas de contacto + 10 horas de trabalho autónomo)

Regime: Pós-laboral (18h00 / 20H00), presencial / sala 6.13

________________________________________

Destinatários Impulso Jovem/Requisitos:

Alunos STEAM (idade < 23)

Alunos não STEAM (<23)

Alunos Externos (idade < 23)

Datas:  2 de março a 4 de abril de 2023

Candidaturas até:  17 de fevereiro de 2023, através do seguinte link: https://www.ubi.pt/Curso/1191

Valor do Curso:

Taxa de frequência: 30 euros.

Caso o pagamento da taxa de frequência seja efetuado por uma empresa, deverá fazer-nos chegar essa informação devolvendo-nos para este endereço de email a declaração que anexamos, devidamente preenchida e assinada pela mesma até dia 17 de fevereiro de 2023.

__________________________________

Destinatários Impulso Adulto/Requisitos:

Alunos STEAM (idade >= 23)

Alunos não STEAM (idade >= 23)

Alunos Externos (idade >= 23)

Licenciatura ou grau superior

Datas: 01 de março a 03 de abril de 2023

Valor do Curso:

Taxa de frequência: 80 euros.

Os formandos admitidos e com a matrícula efetuado no curso, podem candidatar-se a bolsas PRR associadas a este curso, no valor de:

Mestres/ doutorados/ alunos a frequentar licenciatura STEAM ou outra com idade superior a 23 anos: 50 euros

Outros: 40 euros

O número máximo de bolsas disponíveis para este curso é de 20, sendo os requisitos para a sua atribuição:

Idade superior a 23 anos em 31 de dezembro de 2022

Ser residente em território nacional

80% de assiduidade

Aprovação a todos os módulos do curso

Não ter beneficiado de outra bolsa PRR em 2023

Proceder à candidatura e submissão de toda a documentação em data definida.

Após o início do curso serão disponibilizadas todas as orientações acerca dos procedimentos a seguir para formalização das candidaturas às bolsas.

•   UBI

Data da última atualização: 2023-01-30