Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. 2ª Edição Prémio Literário João Augusto d’Ornelas

2ª Edição Prémio Literário João Augusto d’Ornelas

Entrega de obras a concurso até 19 de julho.

EVENTO:

  De 01 de abril a 19 de julho de 2023

  Fora da UBI

  Importar iCal

Partilha

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos promove a 2.ª Edição do Prémio Literário “João Augusto d’Ornelas”, um concurso com o objetivo de fomentar o gosto pela leitura e pela escrita, defender e valorizar a língua portuguesa e promover e incentivar a criação literária.

O Prémio Literário, que presta homenagem à memória do escritor do século XIX natural do concelho, é dirigido a obras escritas em prosa sob a forma de conto, que sejam inéditas e individuais, originais e não editadas e que não tenham sido anteriormente objeto de prémios em concursos literários ou de qualquer outro modo divulgadas.

Aberto a cidadãos portugueses maiores de idade, a organização do concurso não impõe tema às obras a concurso, exigindo apenas que seja realizada pelo menos uma alusão às vinhas ou ao vinho da Madeira.

O trabalho vencedor, além do prémio financeiro de 1500 €, será editado em livro, com outros trabalhos que sejam merecedores, se o júri assim o entender, de menções honrosas no concurso.

As candidaturas podem ser entregues diretamente na Câmara Municipal de Câmara de Lobos ou enviadas por correio registado com aviso de receção para a morada da instituição, seguindo os critérios enumerados no regulamento do concurso. Os trabalhos deverão ser entregues sob um pseudónimo, sendo que o nome do autor deve constar apenas no formulário disponibilizado "online".

A entrega de obras está disponível de 1 de abril (sábado) a 19 de julho (quarta-feira).

 

Mais informação

Prémio Literário João Augusto d’Ornelas

 

Data da última atualização: 2023-03-20
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.