3. Ações de formação para a Interculturalidade

Ações de formação para a Interculturalidade

Módulo de quatro workshops pretende preparar profissionais da educação para a diversidade cultural da região.

De 26 de maio a 20 de junho de 2023

A Santa Casa da Misericórdia da Covilhã promove, no âmbito da 2.ª edição do “Mês da DiverCidade Cultural”, um conjunto de ações de formação/sensibilização sobre as áreas da interculturalidade e das migrações com o módulo “Aprender com Histórias: Primeiros passos para a Interculturalidade”.

Dirigido a profissionais da educação, docentes e não-docentes, do pré-escolar e primeiro ciclo, os workshops pretendem divulgar e valorizar a importância para o desenvolvimento social e local crescente da comunidade migrante no concelho, bem como dar a conhecer a variedade cultural que enriquece a região.

Com colaboração do Alto Comissariado para as Migrações I.P. (ACM), os quatro workshops previstos distribuem-se pelos dias 26 de maio (sexta-feira), com turma das 14h00 às 18h00 e das 18h00 às 22h00, no Centro de Bem Estar e Saúde da Santa Casa da Misericórdia, e os dias 19 e 20 de junho (segunda e terça-feira), no Auditório da Biblioteca da Universidade da Beira Interior (UBI), entre as 18h00 e as 22h00.

Inscrições - ana.almeida@misericordiacovilha.pt | 275 310 233

Data da última atualização: 2023-05-24