Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Homenagem à vida e obra de Manuel da Silva Ramos

Homenagem à vida e obra de Manuel da Silva Ramos

EVENTO:

Ficheiro com o nome: manuel (1)

  22 de novembro de 2023
  14:30

Polo I > Auditório da Biblioteca

  Importar iCal

Partilha

A Biblioteca da Universidade da Beira Interior (UBI), em cooperação com a CISMA – Associação Cultural, presta homenagem a Manuel da Silva Ramos, romancista, poeta e dramaturgo natural da Covilhã.

Sob o mote “Conversas Literárias com Amigos”, o colóquio recebe autores e académicos da área para uma conversa informal moderada por Cristina Vieira, docente do Departamento de Letras da UBI. Da universidade estarão também presentes, na sessão de abertura, Mário Raposo e Luís Pires, Reitor e Diretor da Biblioteca da UBI. O evento termina com a intervenção do homenageado, Manuel da Silva Ramos.

Vencedor do prestigiado Prémio de Novelística Almeida Garrett, em 1968, com a obra “Os três seios de Novélia”, Manuel da Silva Ramos é um dos mais talentosos e originais autores portugueses, com uma vasta bibliografia publicada em países como Itália, República Checa ou México, entre outros.

O evento tem lugar no Polo I (Auditório da Biblioteca), pelas 14h30 no dia 22 de novembro (quarta-feira).

Ficheiro com o nome: manuel (1)

Data da última atualização: 2023-11-10
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.