3. UNITA lança bolsas para investigação

UNITA lança bolsas para investigação

Ficheiro com o nome: 1

De 24 de abril a 08 de maio de 2024

A Aliança UNITA – Universitas Montium está com candidaturas abertas para “Starting Grants UNITA”, um programa que visa incentivar o trabalho conjunto entre investigadores das universidades que integram este consórcio europeu.

As “Starting Grants UNITA” destinam-se a acelerar a criação de grupos interuniversitários de docentes, investigadores e profissionais ligados à inovação, que partilhem interesses em áreas do conhecimento e pretendem alcançar melhorias através do intercâmbio de boas práticas e do lançamento de projetos conjuntos.

As candidaturas, abertas até 8 de maio, são direcionadas para dois tipos de projetos: Turismo e património cultural num mundo digital; e combinações de energias renováveis e materiais para um mundo mais sustentável.

Os projetos deverão ser apresentados por docentes ou investigadores de, pelo menos, três universidades diferentes parceiras da Aliança UNITA e deverão incluir no grupo de trabalho pós-doutorados e candidatos a doutoramento. Os projetos multidisciplinares são particularmente bem-vindos, podendo ter a duração de até 12 meses.

As “Starting Grants UNITA” inserem-se num dos mais importantes propósitos da Aliança UNITA, que visa contribuir para o progresso educativo, científico e cultural das regiões dos países envolvidos, promovendo o desenvolvimento sustentável, fortalecendo os ecossistemas locais de inovação, apoiando a transição para uma economia baseada no conhecimento, ao mesmo tempo que, promove e acelera a integração europeia dentro e fora dos territórios.

As Universidades da Aliança apoiam a criação de grupos de investigação translacional temáticos e interdisciplinares, através de eventos de correspondência sobre investigação em diferentes temas científicos e de bolsas atribuídas aos projetos desenvolvidos entre Universidades parceiras.

Ficheiro com o nome: 1

•   UBI