"Salgueiro Maia: Cartografia de um Monólogo" é a próxima peça em cena da iniciativa “4as de Teatro”, no Teatro das Beiras.
A peça, do Teatro do Noroeste, é um monólogo escrito e interpretado pela primeira vez há dez anos, por Ricardo Simões, que agora sobe ao palco do Teatro das Beiras com mais uma década de memórias e experiências marcantes.
"Salgueiro Maia: Cartografia de um Monólogo" entra em cena no Auditório do Teatro das Beiras no dia 15 de maio (quarta-feira), pelas 21h30.
Sobre a peça:
Em 30 de abril 2014, nos 40 Anos do 25 de Abril e integrado no programa das Comemorações Populares do 25 de Abril de Viana do Castelo, estreava num espaço não convencional, o antigo paiol de munições do Forte de Santiago da Barra, o monólogo 24A74 – Salgueiro Maia, escrito e interpretado por Ricardo Simões a partir de “Crónicas da Guerra Colonial e do 25 de Abril” da autoria de Salgueiro Maia, espécie de livro de memórias do capitão que comandou a coluna que teve um papel central no dia da Revolução dos Cravos.
Dez anos volvidos, nos 50 Anos do 25 de Abril, Ricardo Simões volta a enfrentar-se como ator e autor do monólogo original, mergulhando numa década de experiências marcantes, provocando agora que objeto e memória, texto e documento, passado e presente, se sistematizem na construção de um novo lugar de atuação intitulado Salgueiro Maia: cartografia de um monólogo.
Ficha artística:
Criação e Interpretação: Ricardo Simões | Apoio: Adriel Filipe, Ana Barbosa, Ana Reguengo, Alexandre Calçada, Elisabete Pinto, João Grisantes, José Esteves, Marta Bonito, Liliana Barbosa, Patrícia Soares, Tiago Fernandes | Guarda-Roupa: Casa de São José
Duração: 80 minutos
Classificação etária: maiores de 14 anos
Preço bilhete: 6€ (aplicam-se descontos).
Reservas na Bilheteira do Teatro das Beiras (275 336 163) ou na Ticketline.