Intervenções (15h)
    _Thomas S. Popkewitz (Universidade de Wisconsin-Madison)
    The deceptive illusions of research as planning social  and people: historicizing “reason” as the future of the social and education  sciences
_Diana Vidal (Universidade de São Paulo)
    
Experiência,  negociação e formação: a constituição histórica da profissão docente
_José María Hernández Díaz (Universidade de Salamanca)
    
Hitos en el  modelo de formación de maestros en España. De la Escuela Normal a la Universidad
_Joaquim Pintassilgo (Universidade de Lisboa – Instituto de Educação)
    
Em torno da  “arte de ensinar”: reflexões entre o passado e o presente
 
Apresentação  de livro (19h)
  Pintassilgo, J.; Mogarro, M. J.  & Henriques, R. P. (2010). 
A formação de professores em Portugal. Lisboa:  Edições Colibri.
Comentários:
    Jorge Ramos  do Ó (Universidade de Lisboa – Instituto  de Educação)
Maria Ângela  Rodrigues (Universidade de Lisboa –  Instituto de Educação)
 
Momentos  musicais (17h e  19.30h)
 
Organização: 
    Projecto “Teacher Education Schools in Portugal: History, Archive,  Memory” 
(FCT – Fundação da Faculdade  de Ciências da Universidade de Lisboa – Instituto de Educação da Universidade  de Lisboa)