Intervenções (15h)
_Thomas S. Popkewitz (Universidade de Wisconsin-Madison)
The deceptive illusions of research as planning social and people: historicizing “reason” as the future of the social and education sciences
_Diana Vidal (Universidade de São Paulo)
Experiência, negociação e formação: a constituição histórica da profissão docente
_José María Hernández Díaz (Universidade de Salamanca)
Hitos en el modelo de formación de maestros en España. De la Escuela Normal a la Universidad
_Joaquim Pintassilgo (Universidade de Lisboa – Instituto de Educação)
Em torno da “arte de ensinar”: reflexões entre o passado e o presente
Apresentação de livro (19h)
Pintassilgo, J.; Mogarro, M. J. & Henriques, R. P. (2010).
A formação de professores em Portugal. Lisboa: Edições Colibri.
Comentários:
Jorge Ramos do Ó (Universidade de Lisboa – Instituto de Educação)
Maria Ângela Rodrigues (Universidade de Lisboa – Instituto de Educação)
Momentos musicais (17h e 19.30h)
Organização:
Projecto “Teacher Education Schools in Portugal: History, Archive, Memory”
(FCT – Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa – Instituto de Educação da Universidade de Lisboa)