Um Plano de Igualdade de Género é um importante motor de mudança para a igualdade de oportunidades entre mulheres e homens. Uma das fases mais importantes deste processo é a elaboração do diagnóstico da organização, já que será a partir dos seus resultados e conclusões que se irá delinear o Plano de Igualdade de Género respeitando e contemplando características da instituição.
Neste sentido, decorrerá no dia 6 de Abril, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, no anfiteatro 7.21, pelas 14H30, a apresentação dos resultados do Diagnóstico Organizacional sobre Igualdade de Género na Universidade da Beira Interior, no âmbito do projecto UBIgual – Plano de Igualdade de Género para a UBI, a ser desenvolvido pelo Centro de Estudos Sociais (UBI_CES). Tal diagnóstico é um instrumento útil e funcional para a gestão da organização e uma ferramenta indispensável no sentido de concretizar a igualdade de oportunidades entre mulheres e homens. Com a sua apresentação a toda a comunidade académica, pretende-se informar, sensibilizar e reflectir em conjunto sobre a Igualdade de Género na UBI.
O projecto UBIgual, recorde-se, é promovido pela instituição universitária covilhanense, através do seu Centro de Estudos Sociais, e é co-financiado pela União Europeia e Estado Português no âmbito da Tipologia 7.2 do Programa Operacional Potencial Humano (POPH), tendo como organismo intermédio a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
Ver cartaz
Fonte: UBI_CES e Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.