O Instituto de Telecomunicações - Pólo de Aveiro atribui uma Bolsa de investigação no âmbito do projecto ELVIS - Inspecção de Módulos Fotovoltaicos através do Sistema de Eletroluminescência e Inspeção Visual (AdI, Nº 21536), financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do COMPETE, ao abrigo do Programa Operacional Fatores de Competitividade (POFC). O concurso encontra-se aberto no período de
24 de janeiro a 8 de fevereiro.
Área Científica: Engenharia Eletrónica e Telecomunicações, Engenharia Física e afins.
Requisitos de admissão: Mestre num curso de Engenharia Eletrónica e Telecomunicações, Engenharia Física, ou afins.
Plano de trabalhos: O trabalho a ser realizado inclui uma componente de processamento de imagens, desenvolvimento de software e modulação de base de dados.
Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na unidade de investigação de Comunicações Ópticas e Sensores do Instituto de Telecomunicações, sob a orientação científica do Professor Doutor Rogério Nunes Nogueira.
Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto a 15 de fevereiro de 2012.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (
http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).
Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: 1º avaliação da experiência do candidato segundo os requisitos de admissão (classificação de 0 a 20 valores);2º classificação final do curso de Mestrado (classificação de 0 a 20 valores), com a respectiva valoração de 60% e 40% respectivamente.
Composição do Júri de Seleção: Presidente: Prof. Doutor Rogério Nunes Nogueira; Vogais: Doutoras Lúcia Bilro e Nélia Jordão Alberto
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente, afixada em local visível e público no Instituto de Telecomunicações - pólo de Aveiro, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de email.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 24 de janeiro a 8 de fevereiro.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae devidamente datado e assinado, certificado de habilitações (fotocópia), carta de recomendação (opcional) e outros documentos que o(a) candidato(a) considere relevantes para a avaliação do seu mérito mencionados no CV.
As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente ou por correio electrónico para
sandra@av.it.pt, mencionando sempre a referência do concurso(Refª 350/2012).