O 2.º Seminário Internacional – Interdisciplinar a Visibilidade LGBTQIA+ decorre na Universidade da Beira Interior (UBI), na véspera em que se celebra o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, cuja comemoração acontece a 17 de maio.
O evento, apenas presencial, inclui no programa conferências, simpósios e um debate, além da apresentação de pósteres, sessão de cinema, exposições e jantar social.
O principal objetivo passa por criar um fórum de partilha de contributos científicos e sociais em diferentes disciplinas aplicadas ao estudo das pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans e queer.
Estarão representadas várias áreas científicas (Psicologia, Sociologia e Política, Ciências da Saúde, Artes e Letras, Cinema e Comunicação Social, entre outras), para a construção de um conhecimento partilhado.
Desta forma, pretende-se criar no seio da UBI, juntamente com a Comissão para a Igualdade, uma oportunidade para discutir temas atuais, promovendo a diminuição da distância entre a investigação científica na área LGBTQIA+ e as comunidades “ubiana” local, regional, nacional e internacional.
O 2.º Seminário Internacional – Interdisciplinar a Visibilidade LGBTQIA+ acontece na Biblioteca Central (Auditório), no dia 16 de maio (sexta-feira), a partir das 9h00. A Sessão de Abertura conta com a presença do docente da UBI Henrique Pereira (presidente da Comissão Executiva), Amélia Augusto (Vice-Reitora para a Qualidade, Responsabilidade Social e Ação Social) e Sandra Ribeiro (presidente da CIG – Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género).
Mais informação
Seminário Internacional Interdisciplinar Visibilidade LGBTQIA+