Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do Projeto Avaliação do recurso eólico nas seguintes condições:
1. Duração e Regime de Atividade: Duração de 12 meses, com início previsto para07-03-2012, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT em vigor e, regulamento de bolsas do INEGI.
2. Orientação Científica e local de trabalho: Eng. José Carlos Matos – INEGI. Os trabalhos decorrerão nas instalações do INEGI, no Porto.
3. Descrição sumária do Projeto: Visa-se aqui proceder à avaliação do recurso eólico para efeitos de aproveitamento energético, partindo de resultados de medições conduzidas com esse propósito e recorrendo a ferramentas de simulação do comportamento do escoamento atmosférico.
4. Objeto de Atividade do Bolseiro: Recolha da informação relevante, implementação e execução de rotinas de processamento e validação de dados anemométricos. Apoio na implementação de modelos numéricos, lineares e não lineares, elaboração de material técnico.
5. Requisitos de Admissão: Mestrado em Eng. Mecânica ou áreas afins.
6. Remuneração: O montante da bolsa ascende a 980 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).
7. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos em vigor.
8. Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista, com a respetiva valoração de 40% para a avaliação curricular e 60% para a entrevista.
9. Composição do Júri de Seleção: Presidente: Prof. Doutor Álvaro Henrique Rodrigues. Vogais: Prof. Doutor Alcibiades Paulo Soares Guedes e Doutor Nuno André Curado Correia.
10. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente, por nota final obtida afixada em local visível e público do INEGI, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de correio eletrónico.
11. Documentos de Candidatura:
a) Carta de motivação, demonstrando a sua adequação ao perfil requerido;
b) Curriculum Vitae, Certificado de Habilitações;
c) Cópia (em formato digital via e-mail) de 1 (um) documento técnico (preferencialmente em Inglês) produzido pelo candidato (preferencialmente a dissertação de mestrado mas, em alternativa, relatório,artigo,…) realçando e atestando a sua capacidade de escrita e de produção de documentos técnicos.
12. Datas e Locais de Apresentação de Candidatura: A documentação referida deverá ser remetida por correio eletrónico ou via postal, de 16 de fevereiro a 06 de março para:
INEGI
Serviço de Recursos Humanos
RH. EOLICA 13/12
ebarros@inegi.up.pt
Rua Dr. Roberto Frias, 400
4200-465 Porto