Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Bolsa de investigação (BI) para Mestre em Ciências dos Materiais, Ciências da Computação, Física ou Eletrónica

Bolsa de investigação (BI) para Mestre em Ciências dos Materiais, Ciências da Computação, Física ou Eletrónica

Candidaturas até 12 de março.

EVENTO:

  De 12 a 13 de março de 2012

  Fora da UBI

  Importar iCal

Partilha

A YDreams Robotics pretende contratar um bolseiro de Investigação no âmbito do projeto “Invisible Network”. O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de novos produtos, processos e sistemas enquadrados em conceitos de computação invisível.
O projeto é financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do seu Programa Compete na tipologia de Sistema de Incentivos a Empresas, na Tipologia SI I&DT Mobilizadores, sendo esta bolsa de investigação regida pelo estipulado no Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da YDreams Robotics e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

Funções a desempenhar
Investigação e Desenvolvimento de provas de conceito no domínio da computação invisível.

Requisitos
Procuramos candidatos com Mestrado concluído em áreas como:
- Ciências dos Materiais
- Ciências da Computação
- Física
- Eletrónica
Damos preferência aos candidatos que combinem várias destas áreas.
Os candidatos deverão ainda ter:
- Fluência em inglês escrito e falado
- Espírito criativo e entusiasta
- Espírito de equipa

Programa de Trabalho
O programa de trabalho acompanhará a várias fases do projeto, focando nas componentes específicas da área de competência, em articulação com as componentes complementares. Assim, prevê-se o seguinte conjunto de atividades distribuídas pelas várias fases:
- Estudo, que incluirá as tarefas de acompanhamento do estado da arte nas áreas de arquiteturas utilizando sensores e sistemas embebidos, acompanhamento da especificação e do desenho das bases tecnológicas de integração do hardware perspetivando a utilização nas provas de conceito definidas.
- Experimentação, em que se realizarão ensaios laboratoriais de métodos de integração com sistemas multimédia e interfaces inteligentes.
- Provas de Conceito, em que se criará um demonstrador da base tecnológica de sensores e sistemas e um demonstrador de sistemas embebidos em plataformas interativas.

Critérios de avaliação
A avaliação terá em conta o mérito do candidato, considerando os parâmetros da formação académica, perfil curricular, experiência profissional e investigação científica.

Juri
Cristina Gouveia
Inês Henriques
Manuel Costa
Fernando Nabais

Condições da bolsa
A duração da bolsa é de 6 meses, com possibilidade de renovação até 30 meses, em regime de exclusividade, conforme o Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da YDreams Robotics.

Remuneração: De acordo com a tabela de valores das bolsas de investigação no país atribuídas pela FCT.
Prazos de receção: De 27/02/2012 a 12/03/2012

Candidatura: As candidaturas deverão incluir cópia dos certificados de habilitações e Curriculum vitae.

Envio de candidaturas
As candidaturas deverão ser submetida através da página web:
http://www.ydreams.com/index.php#/en/aboutus/careers/joblist/  

   

Divulgação dos resultados
A comunicação dos resultados da avaliação será feita até 30 dias úteis após o termo do prazo de apresentação das candidaturas, mediante comunicação escrita.
     

Data da última atualização: 2012-03-09
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.