Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação para Mestre ou equivalente em Psicologia no âmbito do Projeto “A Modulação do efeito de Ilusão da Verdade por fatores do contexto. Explorando as hipóteses atribucional e interpretacional”, com a referência PTDC/PSI-PCO/121916/2010, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES nas seguintes condições:
Área Científica: Psicologia
Requisitos de admissão: Mestrado ou equivalente em Psicologia, com preferência na área da Psicologia Social, Cognitiva e Cognição Social, com especial conhecimento nas áreas da memória, e do papel dos sentimentos cognitivos no processamento e julgamento da informação. Elevada experiência em investigação experimental em contexto laboratorial. Conhecimentos de análise de dados, informática, e software de suporte à investigação (e.g. E-Prime). Publicações em revistas científicas com revisão de pares. Apresentações orais e em poster em congressos científicos nacionais e internacionais. Domínio da Língua Inglesa falada e escrita. Disponibilidade total e imediata. Fatores preferenciais: conhecimentos e domínio da investigação feita em torno do paradigma de ilusão de verdade; trabalhos de investigação realizados em torno do mesmo paradigma; publicações ou publicações previstas sobre o tópico em revistas científicas nacionais e internacionais com revisão de pares.
Plano de trabalhos: Apoio e participação nas diversas fases de desenvolvimento de experimentos: revisão de literatura, planeamento, preparação, execução, análise de dados e discussão de resultados. Apoio no uso de software de investigação de carácter específico: e-prime, e outros. Apoio e participação na redação de manuscritos e apresentações em reuniões científicas, e encontros com consultores com base nos estudos em que participe. Apoio na organização de eventos (reuniões, workshops, etc.) realizados no âmbito do projeto. Participação em reuniões semanais com o grupo de investigação.
Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no ISPA- Instituto Universitário, Unidade de Investigação em Psicologia Cognitiva Desenvolvimento e da Educação do ISPA – Instituto Universitário sob a orientação científica da Professora Doutora Teresa Garcia Marques.
Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em junho de 2012. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 36 meses.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980.00/mês conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (
http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). O Bolseiro usufruirá de um seguro de acidentes pessoal e, caso não se encontrem abrangidos por qualquer regime de proteção social, podem assegurar o exercício do direito à segurança social mediante adesão ao regime do seguro social voluntário, nos termos previstos no Decreto-Lei n.º 40/89, de 1 de Fevereiro).
Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão: avaliação curricular, entrevista, provas de conhecimento com a respetiva valoração de 50%; 30% 20%.
Composição do Júri de Seleção: Presidente do Júri: Prof. Doutora Teresa Garcia Marques, vogais: Prof. Doutor Rolf Reber, Professora Doutora Cristina Quelhas, Prof. Doutor Jorge Senos.
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada pela seriação dos candidatos afixada em local visível e público do Centro de Investigação e Intervenção do ISPA-IU, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 5 de maio a 19 de maio de 2012.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: carta de motivação, curriculum vitae detalhado, uma cópia do certificado de habilitações e uma carta de referência.
As candidaturas deverão indicar a referência do concurso no campo do Assunto e ser remetidas por correio eletrónico para
cii@ispa.pt ou por carta dirigida ao ISPA- Instituto Universitário – Centro de Investigação e Intervenção – Rua Jardim do Tabaco 34, 1149-041 Lisboa.